
Donos de redes sociais, como o Google, responsável pelo Orkut, ou o serviço de microblogs Twitter ainda não encontraram um modo eficiente de ganhar dinheiro com seus produtos, mas os internautas sim. Além de encontrar antigos colegas do colégio ou flertar com pretendentes a um relacionamento amoroso, esses sites são usados por pequenos comerciantes para fazer propaganda de seus negócios e ganhar dinheiro.
Ao usar esse tipo de recurso, os vendedores fazem publicidade para uma rede que tem 35 milhões de usuários, sendo mais de 51% do Brasil, levando em conta só o Orkut. Mas as redes sociais como um todo fazem sucesso por aqui.
A empresa de pesquisas Nielsen diz que 80% dos brasileiros com acesso à internet participam das "comunidades de membros", formadas por blogs e sites de relacionamento.
É que o brasileiro, ao contrário de outras regiões do mundo, usam as redes virtuais para a socialização real, explica Abel Reis, presidente e COO da Agência Click:
- O brasileiro faz o uso mais criativo que se vê de uma rede social. Vai até para a LAN house, mas não é para se divertir. É para atualizar seu perfil e ganhar mais dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário