Um verdadeiro caso de intolerância e violência ocorreu ontem, 25 de maio, em Campos dos Goytacazes, enquanto estudantes do Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET) e de outras Universidades da cidade faziam uma manifestação.
Os jovens protestavam de forma pacífica contra a falta de segurança e a criminalidade na região, até que chegou um motorista nada paciente, que demonstrava desprezo aos movimentos sociais e foi prometendo passar por cima caso eles não se retirassem, os alunos permaneceram e um deles que estava na frente do carro foi surpreendido com uma arrancada que o empresário Sandro Moura deu em seu veículo, arrastando-o por cerca de 10 metros no capô.
Não satisfeito ele desce do carro, agride estudantes e ainda faz ameaças a um cinegrafista de uma rede de TV local, o câmera depois também foi agredido por um colega do motorista nervosinho. A confusão e o bate-boca continuou até a chegada da polícia, que ouviu os envolvidos e os liberou, agora aguarda laudos do IML.
Depois mais calmo o empresário disse que sua reação agressiva foi por estar com uma grande quantia em dinheiro e temer um assalto, "ah tá".
Já os estudantes não desistiram e já preparam para a próxima segunda-feira (30/05/2011 às 19 horas) uma nova manifestação, que agora também se mostrará contrária a criminalização dos movimentos sociais.
Veja agora o vídeo com imagens da confusão:
"Quero deixar bem claro que sou a favor das pessoas se manifestarem por causas que julguem necessárias e se isso é feito de maneira ordeira e pacífica, ninguém pode interferir, quanto mais de forma intolerante e violenta.
Bem nessa hora a polícia precisa agir exemplarmente, assim, evitando prejuízos maiores nessa ou em futuras manifestações que venham ocorrer aqui ou em qualquer lugar desse mundo."
O Blogueiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário